ABANDONO E AFETO ANDAM DE MÃOS DADAS: UMA HISTÓRIA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE A SENSAÇÃO DE ABANDONO E AFETIVIDADE
Rose Lira
A obra é uma comovente história autobiográfica sobre a sensação de abandono e a afetividade, contada em formato de memórias por Rose Lira. Dividido em quatro partes, com a finalidade de organizar uma linha do tempo vivida - A Menina, A Moça, A Mãe e A Mulher -, a autora intercala narrativas na terceira pessoa e na primeira pessoa e traz, além de tudo o mais, um respiro da alma, emergindo na leitura de cada capítulo uma expressão poética. Permita-se afetar-se pela afetividade e o abandono, pelo riso e pela emoção, pela surpresa e pelo esperado, pela sensação de presença e o sentimento de ausência. Permita-se perceber a dualidade da vida e observe como tudo anda de mãos dadas.
Publicado pela Literare Books International, este é um livro de sentimentos, sensações, é um livro de memórias e lembranças e a verdade nele inserida é totalmente circunstancial. Até porque, não há como questionar o sentir, não é mesmo?
SONHOS DE ALUGUEL: UMA HISTÓRIA PARA VOCÊ QUE DESEJA VIVER SEUS SONHOS
Marcelo Rodrigues
Sonho não se compra, não se vende. Com essa máxima, o autor desta obra, Marcelo Rodrigues, oriundo de família pobre, filho de caseiros de um sítio em Guapi, no interior do Rio de Janeiro, sempre soube o valor de sonhar, e por isso mesmo, nunca desistiu da vida. Com o tempo, aprendeu que a vida traz alguns obstáculos, mas nada é impossível para quem mantém um sonho vivo.
A cada capítulo concluído, cada marco contado e cada história narrada, o autor registra um legado emocionante. Por meio desta narrativa encantadora e comovente do início ao fim, por meio de relatos autobiográficos, o leitor descobrirá que “manter os sonhos vivos é essencial para que não venhamos a desistir da vida”.
O livro é a história do sonho de aluguel de Marcelo Rodrigues – enfim tão real que é possível folhear.
DEZ ANOS EM DEZ DIAS: QUANDO SER PRESO NO ORIENTE MÉDIO VALE A PENA
V.J.
Uma história de desafios, resiliência, enfrentamento, superações, aprendizados e muita emoção. Um relato de fé. Este é uma obra baseada na história real de V.J., um missionário brasileiro que foi preso no Oriente Médio. Seu crime? Pregar o amor a Cristo. Sua sentença? Dez dias no deserto da alma. Com toda sua vida e fé postas à prova, V.J. precisou caminhar muito para chegar até o seu maior sonho: a missão de evangelizar os povos árabes.
Após dez anos de um trabalho árduo e repleto de percalços, V.J. é preso, interrogado à exaustão, separado da família; foi jogado às mãos da dúvida, do medo, da incerteza e da desconfiança. Mas nunca desistiu. Em seu livro de estreia, o autor narra toda sua história com vivacidade e emoção. Prepare-se para entrar em um outro mundo e enfrentar, junto com V.J., o deserto e sair completamente modificado.
SOU MAIS QUE MEU TRABALHO: A SÍNDROME DE BURNOUT PELA ÓTICA DA VIVÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL
Gisele Santin
“Sou mais que meu trabalho, Síndrome de Burnout” trata do assunto do esgotamento no trabalho através de uma abordagem simples, clara e objetiva, com o intuito de levar informações ao leitor associadas a depoimentos de pacientes, contribuições de terapeutas e de ordem jurídicas.
SER VOCÊ É SER RAIZ
Julie Carroll
Neste livro, a história de Julie Carroll: brasileira de nascença e estadunidense de moradia, Julie passou, desde a infância, por grandes perdas e, durante toda a vida, diversos obstáculos se apresentaram na sua jornada. Mas nada a deixou abalar-se, pois sempre deu um jeito de dar a volta por cima e superar todas as dificuldades e perdas que a vida lhe impunha.
A obra faz alusão ao ciclo de vida de uma planta, dividida em seis capítulos que acompanham a cronologia da vida da autora, principal personagem desta autobiografia, e a cada novo capítulo, uma nova fase e um novo ciclo. No primeiro capítulo: a perda das raízes, a autora narra sua infância turbulenta e cheia de perdas que podiam ter definido todo o seu futuro, mas não fizeram.
Durante a construção da narrativa, a plantinha, representando a vida da autora, vai se fortalecendo, crescendo e buscando novas raízes - até se firmar em novo e bom solo, que é a chegada ao tempo presente da autora, seu futuro com sua família instaurada e sua vida profissional se expandido.
CHEIO DE IDEIAS
Bruno Chamochumbi
CHEIO DE IDEIAS é o livro que conta a história de resiliência e empreendedorismo de um protagonista apaixonado, escrito por Bruno Chamochumbi, numa narrativa autobiográfica que relata sua trajetória empreendedora.
“Bruno é uma marca registrada em Piracicaba e região, estendendo-se ao redor do Brasil, por seus trabalhos que destacam seu talento e competência”, diz a prefaciadora do livro.
Dividido em duas partes que contemplam sete capítulos, o livro conta a história de Bruno desde sua infância e a relação familiar, os empreendimentos profissionais, a formação da própria família e o nascimento dos filhos, a presença constante da arte em sua vida, a tão esperada chegada ao “sucesso” e as muitas histórias da mente de um “CHEIO DE IDEIAS”.
AMOR, O BERÇO DA CORAGEM PARA VIVER O AMOR
André Carneiro
“Enfrente suas dores e renasça para o amor”, nos diz o autor e psicoterapeuta. Não é somente a outrem, de forma romântica, o amor Eros. Mas amar em todas as conjugações do verbo, amar a si, ao próximo, seja ele quem for, além de amar a vida e o que ela representa, acrescenta André Carneiro.
EU SOU O QUE DECIDO SER: A TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO DE UM VENCEDOR
Paulo Neime
Como transformar a insatisfação em algo positivo? Como desenvolver o potencial profissional que há dentro de cada pessoa? Como reprogramar crenças limitantes? Como ser empreendedor de si mesmo? Estes questionamentos foram vivenciados pelo autor Paulo Neime durante toda sua trajetória de vida e com muita sabedoria, em uma linguagem objetiva e simples, ele detalha cada episódio de superação e conta ao leitor o segredo de como agir para ser um grande profissional na sua área.
Este livro fala sobre mindset, crenças limitantes, inteligência emocional, coaching, desenvolvimento da capacidade intelectual, mas o que o autor mais deseja é que o leitor mergulhe em cada experiência vivenciada por ele e encontre o seu propósito de vida. Para facilitar esse processo, o livro traz uma parte interativa para o leitor participar dessa construção. Paulo, através do uso do tripé de atitudes: perseverança, foco e determinação, quer demonstrar que é possível sonhar, se comprometer e realizar. De menino tímido vendedor de salgados, para ajudar na renda familiar, a grande empreendedor, Paulo decidiu ser o melhor que se poderia ser.
QUANDO A VOZ ROMPE O SILÊNCIO: MULHER DE SUCESSO TEM DEPRESSÃO?
Sabrina Rodrigues
O livro nos leva a refletir sobre como as palavras podem deixar cicatrizes emocionais indeléveis, prejudicando a saúde mental e o bem-estar de uma pessoa. Contudo, "Quando a Voz Rompe o Silêncio" não é apenas uma história de dor e desespero, mas também uma jornada de descoberta e redenção. À medida que exploramos os altos e baixos da vida de Sabrina, aprendemos valiosas lições sobre a importância de escolher nossas palavras com cuidado, especialmente quando se trata de nossos filhos.
Após ler este livro, os leitores saem com uma compreensão profunda do poder das palavras e do impacto que têm nas vidas daqueles que as ouvem. É uma chamada à ação para todos os pais e cuidadores, destacando a responsabilidade de criar um ambiente emocionalmente saudável para as gerações futuras. Mas também uma chamada para todas as mulheres que um dia se sentiram presas em suas rotinas e solidão. "Quando a Voz Rompe o Silêncio" é uma obra que nos faz refletir sobre o poder transformador das palavras e nos inspira a sermos mais conscientes de como as usá-las.
ESPIRITUALIDADE SEM PALCO E SEM PÚLPITO
Dino Wanderley
Prepare-se para se emocionar com a história do pastor Dino Wanderley. Nesta obra autobiográfica, o autor relata desde a sua infância, a convivência com sua família, sua luta contra a depressão e como começou sua carreira profissional e espiritual dentro da igreja.
Com uma narrativa crua, sincera e cativante, Dino Wanderley compartilha com o leitor sua história de superação, mostrando como a espiritualidade foi fundamental para sua recuperação e como encontrou sua verdadeira vocação.
O livro oferece uma inspiradora reflexão sobre os desafios da vida e a importância da fé e da perseverança para superá-los. Leitura imperdível para quem busca inspiração e motivação e quem deseja encontrar o caminho para a realização pessoal e espiritual.
SER MARIA É ROMPER A REDOMA
Maria Fátima de Lima
Durante toda minha vida, passei por muitos obstáculos. Afinal, como diz o ditado popular, problema nunca vem sozinho. Ainda bem jovem, tive um relacionamento digno de um romance conturbado. Enquanto tentava me restabelecer, o destino me pregou uma peça. Uma queda mudaria absolutamente tudo dali para frente: me tornei paraplégica e precisei reaprender a viver, agora em duas rodas.
Em meio a depressão, dificuldades financeiras e completa falta de perspectiva, eu tinha sonhos maiores que a minha realidade e eles não me deixaram desistir. Ergui a cabeça e lutei o quanto foi preciso para me reabilitar e conquistar o meu espaço.
Pelo caminho, encontrei várias pessoas que me deram a mão e me ajudaram a continuar, e por elas sou muito grata. Nessa longa jornada, aprendi que não podemos parar nunca. Compartilho aqui a minha história a fim de inspirar mais pessoas a assumirem o controle de suas vidas e nunca desistirem de seus objetivos.
SOU MAIS QUE MINHA DOENÇA: SONHOS, DESAFIOS E SUPERAÇÃO
Cristina Oliveira
SOU MAIS QUE MINHA DOENÇA nos coloca, de imediato, frente a uma questão forte, principalmente por se tratar de uma doença mental. O livro foge radicalmente da abordagem vitimizada ou do viés tábua de salvação. O título é quase uma provocação da autora que, através da sua trajetória, traz à tona múltiplas abordagens de uma vida que rompe paradigmas, como mulher, mãe, profissional, militante política e do terceiro setor.
Divirta-se, emocione-se com a narrativa que flui. Há viagens reais, imaginárias e pelo mundo interno. Há leveza no encarar um diagnóstico de Transtorno do Humor Bipolar - dificuldades, sonhos, desafios e superação! Conheça como surgiu e o que representa o projeto de contos infantis Estórias Diferentes e seus desdobramentos.
AUTENTICIDADE DO COMUM AO EXTRAORDINÁRIO: A HISTÓRIA DE QUEM CONQUISTOU SEUS OBJETIVOS SEM SE PERDER DE SI MESMO
Edmar Ximenes
Você é uma pessoa autêntica? Sabe desenhar onde começa a sua autenticidade e onde começa o respeito pelo outro? Você sabe controlar seus instintos ou é do tipo que se deixa levar pela opinião que os outros fazem de si? Enquanto o furor da moda está constantemente mudando, você faz, se veste e fala o que gostaria – o que pensa que gostaria – ou está apenas seguindo um modelo pré-definido do que a sociedade espera que você faça?
O que é, afinal de contas, autenticidade? Será que ainda existem pessoas realmente autênticas no mundo? Será que é possível viver nos tempos modernos de forma autêntica? Edmar Ximenes é o típico cara autêntico – e conta tudo sobre isso na sua autobiografia. Um livro para o leitor que deseja se divertir, refletir sobre a vida, ressignificar sua autenticidade, considerar a espiritualidade no sentido literal da palavra e ver o mundo de uma nova forma.
EM BUSCA DA CONSTRUÇÃO DE SI MESMO
Justo Dantas
Em Busca da Construção de Si Mesmo é um livro autobiográfico/ autoajuda escrito por Justo Dantas. O autor narra através de uma cronologia o que vivenciou desde os remotos momentos da infância até os dias atuais. Envolve o processo, a evolução, o progresso e a reinvenção de uma pessoa em busca de si mesma. O autor divide o livro em duas principais partes: INFRA-ESTRUTURA, composta por quatro capítulos, onde o autor começa a falar dos ensinamentos de infância que adquiriu, descreve sua trajetória de mudanças e suas dificuldades, devido a reestruturação da sua família, saindo de Currais Novos – Rio de Janeiro – Salvador – Fortaleza, onde finalmente se estabelece e cria sua própria família.
A segunda parte do livro chama-se ESTRUTURA, composta por três capítulos, onde o autor foca na sua trajetória profissional e pessoal até o presente momento, as dificuldades, superações, criação de suas empresas, crises pessoais, as multiatividades desempenhadas por ele.
Com muita competência ao longo dos capítulos, Justo faz uma analogia entre a construção de uma casa e a construção de uma vida. É essencial escolher desde um bom terreno até o mais minucioso acabamento, e na vida um bom propósito e os pequenos ensinamentos diários. A linguagem do livro é clara e objetiva; emocionante e engraçada com os relatos que tratam de conquistas de grandes empreendimentos, busca de autoconhecimento e de automotivação e desenvolvimento de habilidades para estruturação da profissão e da vida pessoal.
LIBERDADE DE SER: TRANSCENDER A DOR E O MEDO - ENCONTRANDO VIDA NOS FRAGMENTOS DO ESPELHO
Taty Smith
“Se eu pudesse definir a minha infância com uma expressão, creio que seria algo do tipo ‘Eu queria ser ...’ hoje eu sei bem o porquê disso. Eu queria a liberdade de ser”. “Há quem diga que todo adolescente vive em crise, é rebelde sem causa e tantas outras coisas mais. Porém a minha adolescência também foi marcada por diversas outras questões muito sérias, como a falta de privacidade, isolamento e pensamentos suicidas”. “Hoje eu olho para trás e não me arrependo de ter sido firme com relação aos meus objetivos”.
“O teatro contribuiu bastante para o início da minha cura, porque me possibilitou reviver as minhas histórias e mergulhar em outras. A cada mergulho uma descoberta, e essas descobertas iam além do meu imaginário. Aos poucos eu fui ficando mais generosa com os meus sentimentos. Aos poucos eu fui aprendendo a respeitar as minhas dores. E isso facilitou a passagem do meu amigo sonho. Nada mais é rotina. A cada novo trabalho surge uma nova oportunidade de aprender mais sobre outras vidas, outras culturas, outros sentimentos”.
“Junto com o teatro e os cursos de autoconhecimento que busquei fazer, todas as minhas “ites” (rinites, sinusites, etc) e outras doenças que estranhamente me faziam “sentir bem”, foram sumindo, simplesmente porque eu passei a me conhecer melhor. O dia exato que eu não tive mais bronquite ou rinite eu não sei, só sei que hoje eu não tenho mais, porque entendi que não preciso mais delas para me sentir cuidada, acolhida ou até mesmo ‘paparicada’”. “Quando aceitamos desconstruir uma imagem nossa que insistíamos em manter, mas que não era de fato primordial para a nossa essência, com o objetivo de construir uma conexão importante para o meu convívio com outras pessoas, posso usufruir de benefícios incontáveis”.
VIDA DESAFIADA VITORIA ALCANÇADA
José Valdecy Braga de Souza
A obra VIDA DESAFIADA, VITÓRIA ALCANÇADA relata a contagiante e inspiradora história de vida de José Anuque Mendes de Sousa, o Prof. Anuque. Ainda adolescente se deparou com os desafios da vida, que foi superando todos os desafios que lhe eram apresentados, de uma forma sábia, sem deixar de usar a fé e a coragem para cumprir toda a sua missão. A história se passa na bucólica e tradicional cidade de Sobral, Estado do Ceará, a partir da década de 40, onde se retrata seus primeiros anos de vida até a conquista de seu grande sonho, virar mestre, usando como principal meio, o aprendizado.
Descobrindo que para ser um bom Mestre, tem que ser um excelente aprendiz. A obra também traz a disposição de uma pessoa que, mesmo com todas as adversidades, nunca deixou de buscar algo melhor para sua vida, levando em conta o alcance de sua meta. Ao lado de sua amada esposa Terezinha e seus filhos, conseguiu conquistar seus objetivos, tanto na vida pessoal como na vida profissional, em uma época cheia de desafios e dificuldades, constituindo uma família exemplar, que seguiu seus ensinamentos.
Narra ainda as homenagens, comendas e prêmios que recebeu em face do reconhecimento de seu trabalho como educador e transformador social em sua cidade natal, deixando um legado para todos aqueles que foram seu contemporâneo, bem como os que vieram depois, pois seus ensinamentos permaneceram e permanecerão na memória de quem o conheceu, certamente por muito tempo e incontáveis gerações.
O RESTAURADOR DE VIDAS
Rodney Silva
Uma história de superação, que vai do envolvimento com drogas e a prisão no Carandiru, ao encontro com Deus e o chamado para ser missionário. Ex-presidiário e dependente químico, Rodney conta que foi no período em que esteve preso no Carandiru é que pôde sentir o carinho de Deus em sua vida e que, desde então, decidiu seguir o caminho do bem e se tornar um missionário levando a palavra de Deus em presídios e casas de recuperação. “Uma pessoa que não me conhecia, nunca me viu e, mesmo assim, era capaz de me amar como nunca havia antes. Essa é a grande lição do Restaurador de Vida: amar pessoas que não são amadas”, explica.
A história de Rodney se tornou exemplo para que outras pessoas na mesma situação fossem capazes de atender ao chamado de Deus e seguirem o caminho do bem, mesmo quando tudo parecia perdido. O livro retrata as suas várias experiências pessoais, desde a perda do controle de sua própria vida com a prisão em um dos maiores presídios do país, até a superação para ajudar centenas de outras pessoas em posição semelhante.