“Empreender se tornou auto-ajuda. Se, antigamente, os livros, enormes e com suas setecentas páginas, cuspiam fórmulas, equações e cálculos que te ensinavam a lidar com o fluxo de caixa da sua empresa, hoje eles dizem: “Você irá chegar lá! Acredite, você irá vencer!”. A atividade empresarial foi reduzida à pura e pobre política do incentivo. E o motivo é simples: as pessoas compram o que elas querem ouvir. Geralmente, odiamos a verdade; principalmente quando ela diz que teremos que trabalhar duro e que as chances de vitória são mínimas. O Brasil é um país que lê pouco. Em uma nação com 230 milhões de habitantes, um livro ser categorizado como best-seller ao vender quinze mil é uma piada. E, vamos ser sinceros? A vida aqui é dura. O governo nos atrapalha, a burocracia nos sufoca, os custos nos aleijam…tornar um negócio lucrativo e perene nesse país é uma proeza digna de um herói. E essa atividade drena cada pedacinho da nossa alma e do nosso ânimo.”
Uma fala atual e necessária. Por isso, validar sua carreira profissional, acadêmica ou literária, com uma publicação que corresponda ao seu público e ao mesmo tempo mantenha a qualidade textual e profissional da temática abordada é um desafio gigante para conquistar solitariamente.
Aí é que nós entramos. Uma CONSULTORIA DE ESCRITA que tem os olhos no leitor, no mercado, no autor e na publicação editorial, sem perder de vista os desafios do nosso contexto. Um processo complexo merece um acompanhamento de uma equipe profissional facilitando a concretização do seu sonho de escrita.
por Rose Lira